top of page
Buscar

As aulas voltaram, mas o problema de visão persiste.

Atualizado: 10 de ago. de 2021


Ilustração de crianças estudando. Fonte: Vecteezy


Nesse segundo semestre do ano nossas crianças estão retornando às aulas, e como sempre aquela preocupação dos pais: matrícula, material escolar, uniforme... Mas, além da ansiedade e situações apontadas, a preocupação com a vacinação e com a saúde ocular deve ser incluída na lista também.


O ambiente escolar é um lugar de interação, crescimento intelectual e diversão. Tudo isso é atrativo para as crianças, onde se ocupam por muito tempo. Porém, a saúde, proteção e segurança dos olhos acabam ficando em segundo plano. Por isso, os professores e pais devem ficar atentos com dicas importantes para que as crianças se concentrem no que realmente importa: o aprendizado.


Dessa forma, a médica oftalmologista Dra. Renata Bertazzi CRM-195613, chama atenção para algumas situações que devem ser observadas na escola e principalmente em sala de aula:


  • Todo ano, principalmente antes do início do ano letivo os pais devem fazer exame de vista preventivo nas crianças.

  • As crianças devem ser orientadas a lavarem as mãos regularmente.

  • Converse com os professores e veja se é necessário a utilização de óculos de proteção quando praticarem esportes.

  • Fazer pausas regularmente para descanso dos olhos é essencial.

  • Compre óculos de sol para as crianças, elas adoram e ficam protegidas da exposição aos raios UV.


De acordo com dados da The Eyecare Trust, os olhos são dez vezes mais sensíveis à luz ultravioleta do que a pele. As crianças são o grupo mais vulnerável, quando o tema é a exposição ao sol, porque seus olhos têm a pupila maior e tecidos oculares mais transparentes, permitindo que até 70% a mais de raios UV atinjam suas retinas.


As clínicas de olhos Oftalmomed estão presentes em vários bairros de São Paulo, contando com uma equipe médica altamente competente e experiente, além de equipamentos de primeiro mundo.


Venha nos visitar!

Esperamos que a nossa reflexão sobre a importância de prevenção da saúde ocular de nossas crianças tenha ajudado você. Agora, que tal dividir a sua opinião sobre essa questão?


Participe, deixando o seu ponto de vista nos comentários abaixo. Fonte: http://www.eyecaretrust.org.uk/index.php

672 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page