Dia Mundial da Saúde Ocular - 10 de Julho

Atualizado: 8 de jul. de 2021

Dia mundial da saúde ocular, é um chamado para prevenção contra cegueira.

Você sabia que dia 10 de Julho é o dia Mundial da saúde visual?

O dia Mundial da saúde visual é um chamado para impulsionar a prevenção da cegueira. A organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agencia Internacional para Prevenção da Cegueira (IAPB) buscam gerar consciência social sobre a importância da prevenção e tratamentos que podem ser aplicados para evitar a perda parcial ou absoluta da visão.

De acordo com o IBGE, mais de 6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual no Brasil. Alguns desses problemas podem ser evitados quando identificados e tratados corretamente. Por isso é tão importante consultar o Médico Oftalmologista periodicamente, mesmo na ausência de sintomas. Manter visitas regulares ajuda na prevenção e evita o agravamento de doenças assintomáticas. Quais cuidados devem ser tomado para manter a saúde ocular?

Além das consultas oftalmológicas, alguns cuidados devem ser tomados rotineiramente para manter a sua saúde ocular, são eles:

• Cuidado com o sol

• Coceira nos olhos

• Limpeza na região dos olhos

• Proteção ocular

• Uso de dispositivos eletrônicos.

A prevenção e o tratamento precoce da perda da visão encontram-se entre as intervenções de saúde mais eficientes e que proporcionam melhores resultados.

Comemore o Dia Mundial da Saúde Ocular cuidando dos seus olhos.

As clínicas de olhos Oftalmomed, está presente em diversos bairros de São Paulo, contando com uma equipe médica altamente competente e experiente, além de equipamentos de primeiro mundo.

Venha nos visitar!

1.016 visualizações0 comentário